TPM X HALITOSE



Quem tem sintomas de TPM ou convive com alguém que sofre com este problema sabe como é difícil e sofrido. Dentre várias alterações relacionadas à TPM , como as variações de humor está  a HALITOSE. Sabes o porquê ?


1) As alterações hormonais comuns no período que antecede a menstruação alteram o equilíbrio hídrico, diminuindo a quantidade de água disponível no organismo e transferindo esse líquido para pontos localizados, o que gera edema (inchaço). Essas mudanças, por sua vez, podem resultar em redução do fluxo salivar, favorecendo um maior acúmulo de saburra lingual.


2) As mudanças hormonais que favorecem a descamação do endométrio e resultam na menstruação, também causam aumento de descamação no epitélio bucal, outro fator que contribui para a maior produção de saburra, um dos principais vilões da halitose bucal.


3) A TPM frequentemente provoca aumento da tensão emocional, o que resulta na liberação de doses extras de  adrenalina e Cortisol, o que favorece a diminuição do fluxo salivar. 
Além disso, são comuns mudanças alimentares nesta fase, o que também ajuda a alterar o hálito.

Para evitar alterações no hálito é importante beber água numa quantidade maior e evitar situações de estresse.


4) O estresse e o próprio ciclo menstrual também promove a diminuição dos níveis de Progesterona. Mulheres com baixos índices de Progesterona geralmente apresentam mudança do hálito. Fato comum observado em mulheres menopausadas devido a queda dos níveis de progesterona.

Em casos de alterações de hálito é fundamental procurar um cirurgião dentista qualificado.

Criação de sites por: Webproj Agência de Marketing Digital